Mafalda Ferreira

• Faculdade Fac. Medicina
  • Universidade Univ. Porto

Contactos:

Mafalda Gonçalves Ferreira é mestre em Medicina Legal pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar – Universidade do Porto (ICBAS) e doutoranda em Ciências Forenses na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP). Desempenha funções de investigadora principal no estudo Íris - Trajetórias de Vida de Pessoas LGBTI Vítimas de Violência Doméstica, financiado pelo POISE e integra a equipa nacional do Projeto de investigação “Violência Sexual nas relações de intimidade”, promovido pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) e financiado pela Comissão Europeia. É também membro colaborador do Centro Interdisciplinar de Estudos de Género (CIEG – ISCSP-ULisboa), das equipas responsáveis pelo Observatório da Violência no Namoro, Observatório Nacional do Bullying, iniciativa Ponto Lilás e constitui parte da Equipa de Comunicação da Associação Plano i, dinamizando também ações de formação sobre Igualdade e Violência de Género. Executou funções de técnica e investigadora nos Programas UNi+ e UNigualdade I e III e, de coordenadora executiva do UNi+ 2.0 - Programa de Prevenção da Violência no Namoro em Contexto Universitário e do UNigualdade II - Programa de Promoção da Igualdade e da Diversidade Social e de Prevenção da Violência Doméstica e de Género, financiados respetivamente pela Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade e pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.