Conferência "O direito a ter direitos": Igualdade perante a lei, autodeterminação e direitos humanos

O Centro Interdisciplinar de Estudos de Género (CIEG/ISCSP-ULisboa), em parceria com o Observatório da Deficiência e Direitos Humanos (ODDH/ISCSP-ULISBOA) realiza a Conferência - ´O direito a ter direitos`: Igualdade perante a lei, autodeterminação e direitos humanos

O evento terá lugar no próximo dia 13 de dezembro de 2023, em formato híbrido (online e presencial), no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), da Universidade de Lisboa.

Nesta Conferência serão apresentados os resultados finais do projeto “EQUAL – Igualdade perante a lei e o direito à autodeterminação das pessoas com deficiência intelectual e psicossocial: um estudo exploratório”, em curso no CIEG com financiamento da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

Será ainda apresentado o relatório ‘Pessoas com Deficiência em Portugal – Indicadores de Direitos Humanos 2023’ que sistematiza, a partir de fontes secundárias, as principais informações estatísticas sobre deficiência em Portugal nas seguintes áreas: Discriminação, Emprego, Educação e Proteção Social.

PARA SE INSCREVER, CLIQUE AQUI: https://forms.gle/e352AxeLcNCyyR3T9

A participação é gratuita, mas com inscrição prévia obrigatória.

As inscrições encontram-se abertas até dia 30 de novembro de 2023.

Contamos com a sua presença!

Programa provisório disponível aqui.