Mariana de Oliveira Rodrigues

• Investigador/a Bolseira de investigação
  • Faculdade CIEG/ISCSP-ULisboa
  • Universidade CIEG/ISCSP-ULisboa

Doutoranda em Estudos de Género no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP/UL),  Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (FCSH/UNL) e Nova School of Law da Universidade Nova de Lisboa, com bolsa de investigação (referência UI/BD/150987/2021) atribuída pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) através do Centro Interdisciplinar de Estudos de Género (CIEG) do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP-UL) (2020-presente). Pós-graduada em "Direito da Igualdade" pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2021). Mestre em Direito, com especialização em Direito Público (2016-2019) com a defesa da dissertação "Possibilidade de reconhecimento legal do terceiro género em Portugal", da Nova School of Law, da Universidade Nova de Lisboa. Licenciada em Direito pela Nova School of Law, da Universidade Nova de Lisboa (2012-2016). Investigadora colaboradora do Grupo de Investigação "Faces de Eva. Estudos sobre a mulher" e Editora Executiva da Revista científica com o mesmo nome (2020-presente).