Lia Gil Antunes

• Faculdade Darq - U. Coimbra
  • Universidade Univ. Coimbra

Contactos:

Lia Gil Antunes é arquitecta e investigadora, feminista, graduada no Darq-Universidade de Coimbra em 2012. Nesta escola e no CIEG, desenvolve a tese de doutoramento sobre as Mulheres do processo SAAL (1974-1976) em Portugal: Técnicas e moradoras pelo direito à habitação (FCT). Co-fundadora da associação Mulheres na Arquitectura (2017-) e investigadora colaboradora do Centro de Investigação em Estudos de Género (CIEG-ISCSP/ULisboa). Entre 2019-2021, foi bolseira de investigação no projecto «Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. – Arquitectas em Portugal: Construção da visibilidade, 1942-1986» (CIEG-ISCSP/ULisboa, FCT). Tem dialogado com os Feminismos interseccionais na construção da História das Arquitectas, habitação e a cidade em Portugal.