Manuela Tavares

• Faculdade UAb
  • Universidade Univ. Aberta

Contactos:

Doutorada na área de Estudos sobre as Mulheres, com o tema “Feminismos na segunda metade do século XX em Portugal”, Manuela Tavares é investigadora integrada no Centro Interdisciplinar de Estudos de Género, investigadora colaboradora no Centro de Migrações e Relações Interculturais da Universidade Aberta e coordenadora do Centro de Documentação e Arquivo Feminista Elina Guimarães.

Foi também Membro da Comissão Promotora e da Comissão Organizadora do Congresso Feminista 2008, realizado em Lisboa na Fundação Calouste Gulbenkian, foi Membro da Comissão Organizadora e da Comissão Promotora do Seminário Evocativo do I Congresso Feminista e da Educação (2004), bem como Membro da Delegação de ONG’s Portuguesas à Conferência das Nações Unidas sobre Direitos das Mulheres em Pequim (1995), tendo sido Representante Portuguesa no Lobby Europeu de Mulheres entre 1992 e 1996, bem como Presidente da UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta de 1989 a 1996.

É autora de diversos trabalhos sobre temáticas ligadas aos Estudos sobre as Mulheres, Estudos de Género e Estudos Feministas.