eBook Estudos de género. Diversidade de olhares num mundo global

Está disponível o livro Estudos de género. Diversidade de olhares num mundo global, coordenado por Anália Torres, Dália Costa e Maria João Cunha, e que tem origem num conjunto selecionado de comunicações apresentadas no I Congresso Internacional promovido pelo CIEG, Centro Interdisciplinar de Estudos de Género, do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP-ULisboa).

Os 28 textos foram selecionados para este eBook através de um processo de revisão anónima por pares (blind peer review). As submissões foram revistas por uma comissão especialmente designada para o efeito, que avaliou os textos elaborados a partir das comunicações apresentadas no Congresso.

Os textos selecionados, da autoria de investigadores e investigadoras dos mais variados contextos internacionais — Estados Unidos da América, Brasil, Turquia, Espanha, Reino Unido, Itália, Índia, Austrália, França, entre outros — e do contexto nacional dão contributos importantes para o debate no âmbito dos estudos de género, feministas e sobre as mulheres, aprofundando questões teóricas e conceptuais e/ou apresentando resultados de estudos empíricos. Em ambos os casos trata-se de abordagens igualmente fundamentais para o avanço e consolidação deste campo de estudos numa perspetiva inter e multidisciplinar.

Este volume, em formato eBook, pode ser descarregado gratuitamente, abaixo:

capa eBook