20 bolsas de investigação para licenciados/as

Infraestrutura das Atitudes Sociais e Políticas dos Portugueses

BOLSAS DE INVESTIGAÇÃO

Candidaturas abertas até 19 de Julho

No âmbito do projeto RECI/IVC-SOC/0476/2012, Infraestrutura das Atitudes Sociais e Políticas dos Portugueses, o Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa vai recrutar 20 bolseiros de investigação, licenciados, para integrar a equipa responsável por um estudo sobre a Situação Social dos Portugueses. Este estudo é coordenado, em Portugal, por uma equipa que integra o ICS e o ISCSP da Universidade de Lisboa e o ISCTE-IUL.

As bolsas, em tempo integral, decorrerão durante um período de 3 meses, de Setembro a Novembro de 2015. Os bolseiros realizarão as suas atividades em diferentes zonas do país, tanto quanto possível próximas da sua residência

O valor das bolsas é de 745€ mensais ao qual acrescem os custos de deslocação associados à realização do trabalho.

A resposta a este anúncio deverá ser feita para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Os resultados serão anunciados no dia 20 de Julho e os candidatos selecionados deverão comparecer a uma ação de formação de dois dias em Lisboa (23 e 24 de Julho) ou no Porto (29 e 30 de Julho).

Da candidatura devem fazer parte os seguintes elementos:

Nome, data de nascimento.Grau académico e instituição que conferiu o grau.Outros elementos que considerem importantes para uma apreciação positiva da candidatura.

OFERECEMOS

Experiência de trabalho numa das mais importantes redes académicas de estudos atitudinais europeias, o European Social Survey (www.europeansocialsurvey.org).

Um curso de dois dias em metodologias de estudos quantitativos onde serão abordados os seguintes tópicos

AmostragemConstrução de questionários: como fazer perguntas?Condução de entrevistas

Um certificado de participação

Experiência remunerada de participação num estudo internacional

Acompanhamento pessoalizado do trabalho a realizar

VALORIZAMOS

Ter carta de condução e veículo próprio e disponibilidade total para deslocações pelo país.

Gosto pelo contacto com pessoas

Gosto pela aprendizagem de novas metodologias

Elevado sentido de responsabilidade, isto é, motivação para atingir os objetivos de trabalho atribuídos.