logos todos

 

No ano letivo 2018/2019 teve início a primeira edição do programa de Doutoramento em Estudos de Género (DEG), resultante de um consórcio entre o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, da Universidade de Lisboa (ISCSP-ULisboa), a Faculdade de Direito (FD) e a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH), da Universidade NOVA de Lisboa.

De modo a assinalar esta colaboração, anunciando ainda a abertura das inscrições para a segunda edição do programa doutoral para o ano letivo 2019/2020, será realizada uma cerimónia de apresentação pública do Doutoramento em Estudos de Género, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, na sala Monsanto, no próximo dia 25 de março, pelas 18h30.

A entrada é livre mas de modo a garantir a presença de todos/as, agradecemos inscrição para o e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

O programa pode ser consultado aqui.

logos todos unidades

 

No dia 27 de fevereiro teve lugar o lançamento do livro Género, Direitos Humanos e Desigualdades, e do eBook Estudos de género. Diversidade de olhares num mundo global, assinalando assim a edição do segundo e do terceiro volume da Coleção Estudos de Género, Edições ISCSP.

Ambos os volumes resultam do I Congresso Internacional do CIEG. O livro Género, Direitos Humanos e Desigualdades reúne textos da autoria de convidados/as ao Congresso. O eBook Estudos de género. Diversidade de olhares num mundo global, contém 28 capítulos aceites após um processo de peer review, provenientes de participantes que apresentaram comunicações ao Congresso.

O livro está disponível para venda na livraria do ISCSP-ULisboa, e o eBook estará disponível para download em breve.

 

Encontra-se aberto o concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Investigação (BI), para Mestre, entre os dias 18 de fevereiro a 1 de março de 2019, no âmbito do projeto “PASSDA – Produção e Arquivo de Dados em Ciências Sociais” (projeto nº022210), coordenado pelo Instituto de Ciências Sociais (ICS) e desenvolvido no Centro Interdisciplinar de Estudos de Género (CIEG) em colaboração com o Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP) do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) da Universidade de Lisboa (ULisboa), financiado através do Programa Operacional Regional de Lisboa apoiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) através de fundos nacionais (PIDDAC).

Encontra-se aberto o concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT), para Mestre, entre os dias 18 de fevereiro a 1 de março de 2019, no âmbito do Centro Interdisciplinar de Estudos de Género (CIEG), do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) da Universidade de Lisboa (ULisboa), UID/SOC/04304/2019, com o apoio financeiro da FCT/MCTES através de fundos nacionais (PIDDAC).

 

O CIEG informa que o prazo de submissões de abstracts para o II Congresso Internacional do Centro Interdisciplinar de Estudos de Género, Estudos de Género, Feministas e sobre as Mulheres: Reflexividade, resistência e ação, foi alargado até ao próximo dia 20 de fevereiro.

Aceda à plataforma de submissões aqui.

Mais informações sobre o Congresso, aqui.

Lançamento dos livros do I Congresso do CIEG

segunda, 11 fevereiro 2019 15:50

No próximo dia 27 de fevereiro, pelas 18h, será lançado o livro Género, Direitos Humanos e Desigualdades (segundo volume da Coleção Estudos de Género, Edições ISCSP), e o eBook Estudos de género. Diversidade de olhares num mundo global (terceiro volume da Coleção Estudos de Género, Edições ISCSP).

Ambos os volumes resultam do I Congresso Internacional do CIEG. O livro Género, Direitos Humanos e Desigualdades, reúne textos da autoria de convidados/as ao Congresso. O eBook Estudos de género. Diversidade de olhares num mundo global, reúne 28 capítulos aceites após um processo de peer review, provenientes de participantes que apresentaram comunicações ao Congresso.

O lançamento será no dia 27 de fevereiro, pelas 18h, na sala Monsanto do ISCSP-ULisboa (piso 0), seguido de um Porto de Honra.